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Covid-19

COVID-19
Coronavírus

Informe Epidemiológico, Quadro de Vacinação,
Receitas e Despesas relativas ao enfrentamento
à Covid-19, Processos Licitatórios
e Processos por Dispensa

Boletim Epidemiológico

IMPORTANTE: Em vista da atualização do cenário epidemiológico e a diminuição dos casos em nosso município, observando também a baixa procura pela realização de testes, a Secretaria Municipal de Saúde de Ibertioga informa que, a partir de hoje, o Boletim Epidemiológico será publicado somente às segundas-feiras. Havendo alterações, estas poderão ser divulgadas em caráter extraordinário. O informe epidemiológico continua sendo diariamente informado aos órgãos competentes. Ficamos à disposição, para prestar outros esclarecimentos que se fizerem necessários. (Roberto Elias Teixeira Bedran – Secretário Municipal de Saúde)

Vacinômetro

Receitas e Despesas relativas
ao enfrentamento à COVID-19

Receitas relativas ao enfrentamento à COVID-19

Despesas relativas ao enfrentamento à COVID-19

Processos Licitatórios relacionados
ao enfrentamento à COVID-19

Processo

077/2021

Modalidade

Pregão Presencial nº 031/2021

Data da Abertura da Sessão

17/06/2021

Horário da Sessão

08:30

Objeto

Constitui objeto do presente edital o Registro de preços para aquisição de saneantes em sistema de comodato para atendimento as Unidades Básicas de Saúde, conforme especificações constantes do anexo I, parte integrante deste edital.

Anexos (clique no arquivo para fazer o download)

Processo

064/2021

Modalidade

Dispensa nº 030/2021

Data da Abertura da Sessão

Horário da Sessão

Objeto

Contratação de empresa para locação de Container tipo escritório com banheiro a ser utilizado pela Secretaria de Saúde no enfrentamento a pandemia por Covid-19.

Justificativa

Tendo em vista o aumento exacerbado de casos de COVID-19 no Município de Ibertioga, a Secretária Municipal de Saúde achou pertinente a contratação de empresa especializada para locação de Container tipo escritório com banheiro no intuito de acolher pacientes suspeitos de COVID-19 em um ambiente exclusivo para este atendimento, evitando o contato de outras pessoas com o caso suspeito.

CONSIDERANDO o grande risco de contaminação entre as pessoas e por ser um vírus com consequências ainda desconhecidas no agravo à saúde, faz-se necessário uma medida emergencial e imediata no intuito de amenizar o contágio entre as pessoas e através de triagens aos pacientes sintomáticas que serão realizados através dos CT´s (Centro de Triagens ao Covid-19) por profissionais da saúde capacitados e treinados para tomarem todas as condutas necessárias na identificação do vírus e assim proceder ao isolamento social ou ainda encaminhar os pacientes com necessidade de internação para os centros hospitalares de referência às pessoas com sintomas moderados e graves ao Covid-19.

Ressalta-se que a presente demanda, consiste na ampliação da assistência ao usuário do Sistema Único de Saúde – SUS no atendimento dos casos de infecção pelo novo Coronavírus, e também como medida preventiva à disseminação do vírus. Uma vez que o paciente ficará isolado nessa estrutura, evitando assim a disseminação do vírus.

Conforme é de conhecimento de todos a proliferação do vírus se dá por contato direto entre pessoas, através de fluidos corporais e secretivos, desta forma evidenciou a necessidade desta estrutura que ficará na área externa da Unidade de saúde, para melhor acolhimento dos pacientes, evitando-se assim a proliferação do Coronavírus.

Após realizar pesquisa de mercado e compor a análise dos documentos de habilitação a escolha recaiu a favor da empresa J. E. LOCAÇÃO DE EQUIPAMENTOS E COMÉRCIO EIRELI que apresentou a proposta mais vantajosa ao Município.

Anexos (clique no arquivo para fazer o download)

Processo

054/2021

Modalidade

Pregão Presencial nº 019/2021

Data da Abertura da Sessão

12/05/2021

Horário da Sessão

09:00

Objeto

Constitui objeto do presente edital o Registro de preços para aquisição de exame antígeno Covid-19, conforme especificações constantes do anexo I, parte integrante deste edital.

Justificativa

Justifica a necessidade em adquirir os testes relacionados através de Processo Licitatório por Registro de Preços para que não haja desassistência e subnotificação dos casos de Covid-19 no município. Desta forma, a compra será fundamental para a ampliação dos critérios para testagem de casos de síndrome gripal.

A compra justifica-se ainda, devido a testagem pelo método para detecção de antígeno para SARS-CoV-2 ser um critério de confirmação fidedigno, aceito como teste diagnóstico e apresentar resultado em até 24 horas, dando celeridade na confirmação dos resultados e manejo dos casos, evitando, a proliferação do vírus.

Dessa forma, torna-se indispensável e fundamental a aquisição dos itens constantes deste termo de referência.

Anexos (clique no arquivo para fazer o download)

Processo

052/2021

Modalidade

Dispensa nº 028/2021

Data da Abertura da Sessão

07/05/2021

Horário da Sessão

09:00

Objeto

Contratação de empresa para prestação de serviço de anúncio informativo de enfrentamento ao Covid-19 na zona urbana e rural por veículo automotor no município.

Justificativa

A presente contratação visa a melhor forma de orientar e prestar esclarecimentos à população quanto à situação atual epidemiológica do município, considerando que o carro de som possui uma maior eficácia, pois, há maior abrangência de toda a área territorial, inclusive a Zona Rural, local este que nem sempre há acesso à internet ou outros meios de comunicação.

A escolha da empresa foi através da menor cotação apresentada, bem como da análise dos documentos de regularidade fiscal, trabalhista e tributária. Foi realizado ainda pesquisa de mercado com empresas a fim de ser verificar a compatibilidade do preço proposto pela empresa ao Município e comparação de preço com outros órgãos públicos.

Anexos (clique no arquivo para fazer o download)

Processo

012/2021

Modalidade

Dispensa nº 008/2021

Data da Abertura da Sessão

Horário da Sessão

Objeto

Contratação de serviços de carro de som, para anúncio de informações de enfrentamento ao COVID-19, incluindo gravação informativa.

Justificativa

A presente contratação visa a melhor forma de orientar e prestar esclarecimentos à população quanto à situação atual epidemiológica do município, considerando que o carro de som possui uma maior eficácia, pois, há maior abrangência de toda a área territorial, inclusive a Zona Rural, local este que nem sempre há acesso à internet ou outros meios de comunicação.

A escolha da empresa foi através da menor cotação apresentada, bem como da análise dos documentos de regularidade fiscal, trabalhista e tributária. Foi realizado ainda pesquisa de mercado com empresas a fim de ser verificar a compatibilidade do preço proposto pela empresa ao Município e comparação de preço com outros órgãos públicos.

Anexos (clique no arquivo para fazer o download)

Processo

010/2021

Modalidade

Dispensa nº 007/2021

Data da Abertura da Sessão

Horário da Sessão

Objeto

Contratação de empresa para aquisição de testes RT PCR para testagem de Covid-19 no Munício de Ibertioga – MG.

Justificativa

A presente aquisição se faz necessária considerando o elevado número de novos casos de COVID-19 em nosso Munícipio, para tanto a Secretária de Saúde visando a melhor forma em evitar maiores transmissões optou pela testagem de pacientes sintomáticos e notificados. Assim sendo, o teste RT PCR para COVID-19 é o que apresenta maior confiabilidade quanto ao resultado em relação aos demais ofertados no mercado.

Sendo assim, se faz necessário a aquisição de até 70 testes RT PCR para que seja possível qualificar o diagnóstico de COVID-19 no município e o reconhecimento do perfil epidemiológico, enquanto se monta processo licitatório próprio para registro de preços.

A escolha da empresa, foi através da menor cotação, bem como da análise dos documentos de regularidade fiscal, trabalhista e tributária. Foi realizado ainda pesquisa de mercado com empresas a fim de ser verificar a compatibilidade do preço proposto pela empresa ao Município e comparação de preço com outros órgãos públicos.

Anexos (clique no arquivo para fazer o download)

Processos por Dispensa de Licitação

Processo

097/2021

Modalidade

Dispensa nº 038/2021

Objeto

CONTRATAÇÃO POR EMERGÊNCIA DE EMPRESA ESPECIALIZADA PARA AQUISIÇÃO DE EXAME RT.PCR COVID-19, DE ACORDO COM ESPECIFICAÇÕES E AS QUANTIDADES DEFINIDAS, PARA ATENDIMENTO AOS USUÁRIOS COM SUSPEITA DE INFECÇÕES PELO SARS-COV-2.

Anexos (clique no arquivo para fazer o download)

Modalidade

Dispensa por licitação

Empenho

1738

Objeto

aquisição de tendas com finalidade de atendimento externo para informação e pré atendimento com pacientes com sintomas Covid-19.

Justificativa

Presente contratação com carácter emergencial devido necessidade de atendimento externo, visando que pacientes sintomáticos e ou com sintomas suspeitos para covid19 sejam direcionados para atendimento específico. Escolha de empresa acima foi decorrente oferta de melhor preço.

Anexos (clique no arquivo para fazer o download)

Modalidade

Dispensa por licitação

Empenho

1713

Objeto

Aquisição de folder e placas informáticas com finalidade de melhor informação e indicação de atendimento aos pacientes com sintomas da Covid-19.

Justificativa

A presente compra justifica-se pela necessidade que a Secretaria Municipal de Saúde possui para melhor atendimento ao usuários internos e externos da unidade de saúde. Folders e placas sinalizadoras servirão para orientar no atendimento, evitando que pacientes sintomáticos da covid19 tenham contato com demais usuários na unidade de saúde. Foi realizada compra direta na qual a empresa acima ofereceu a melhor proposta, ofertando o menor preço.

Anexos (clique no arquivo para fazer o download)

Modalidade

Dispensa por licitação

Empenho

947

Objeto

Aquisição de desinfetantes com finalidade de higienização de espaços e vias públicas no combate à Covid-19. Processo de licitação foi aberto e compra direta foi necessária pelo uso emergencial que não poderia aguardar tramite de licitação.

Justificativa

Presente compra tem como justificativa combate permanente à covid19 com utilização de produtos químicos visando reduzir contaminação em espaços públicos e vias de maior movimentação no município. Presente compra direta foi necessária devido ao carácter emergencial da contratação devido não haver processo licitatório vigente para esta contratação. Escolha da empresa decorreu com melhor proposta ofertada.

Anexos (clique no arquivo para fazer o download)