Uso de máscara já é facultativo em locais abertos de acordo com o Decreto nº 1.806/2022

16/03/2022 | Covid-19, Fique por dentro, Saúde Municipal

Uso de máscara já é facultativo em locais abertos

Com a publicação do Decreto Administrativo nº 1.806/2022 desta quarta-feira, 16 de março, foi encerrado o Plano Minas Consciente no âmbito do Município de Ibertioga. O documento segue as diretrizes do Governo de Minas Gerais e estabelece também o uso facultativo de máscaras em locais abertos, mantendo porém a necessidade de cuidados para conter o coronavírus,  como higienizar as mãos, higienizar os ambientes públicos e mantê-los bem arejados e ventilados.

Ainda de acordo com o decreto,  o uso de máscaras em locais fechados continua obrigatório até que seja alcançado o percentual de 70% da cobertura vacinal da dose de reforço contra a Covid-19 nas pessoas com mais de 18 anos. “Estamos perto de poder voltar a circular em qualquer ambiente sem máscaras, como antes da pandemia. Mas para isso precisamos que todos que tomaram a segunda dose da vacina há 4 meses ou mais compareçam ao Posto de Saúde para tomar a dose de reforço. É uma etapa muito importante da campanha de imunização em Ibertioga”, explicou o prefeito Ricardo Pires.

Vale destacar que vacinação está ocorrendo entre 8h e 15h, de segunda a sexta-feira. É preciso levar o cartão de vacina, cartão SUS e o CPF. Contamos com a colaboração de todos! Vacinas salvam vidas!