Tarde de diversão na Praça Santo Antônio comemora o Dia da Família

16/05/2022 | Cultura, Fique por dentro

Tarde de diversão na Praça Santo Antônio comemora o Dia da Família

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS/Ibertioga), comemorou no último sábado o dia dedicado às famílias com uma tarde muito animada e cheia de atrações na Praça Santo Antônio.

Dia 15 de maio é a data estabelecida pela ONU e reflete a importância que a comunidade internacional dá para as questões relacionadas à família, bem como sua importância para o desenvolvimento e estabelecimento de melhores condições de vida para todos. Para a assistente social do CRAS Carolina Fonseca e Silva, a família é a primeira sociedade que convivemos e que levamos por toda vida: “Portanto, família é a base para formação de qualquer indivíduo. É nela que aprendemos mutuamente a respeitar, ter compromisso, disciplina e administrar conflitos”, disse Carolina, que complementou que as famílias são diferentes, mas cada uma tem seu jeito, seus costumes e suas histórias.

A psicóloga Ana Paula Delben também destacou: “Família é sinônimo de amizade, compreensão, afeto, respeito e deve haver muito diálogo. É um laço com o passado e a ponte para o futuro”.

O evento do último sábado levou o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para a praça central da cidade com apresentações culturais das oficinas de capoeira, ginástica, terceira idade, violão, informática e oficina de artesanato. Foram ofertadas a todos os participantes brincadeiras diversas, pintura no rosto e confecção de chaveiros. Além da distribuição de pipoca e algodão doce. Os participantes contaram também com a presença da Grupo Trupe do Circo, com os animados palhaços Maizena e Pinico.