SENAC Móvel está em Ibertioga com ofertas de Cursos e Workshops a partir do dia 5 de abril

23/03/2022 | Conselho M. de Assistência Social (CMAS), CRAS, Fique por dentro

Uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, a Gestão Municipal do Auxílio Brasil e a Prefeitura Municipal de Ibertioga trouxe para a nossa cidade o SENAC Móvel,na área de gastronomia.

A carreta está instalada próximo ao prédio da prefeitura e será a sede de Workshops que vão acontecer entre os dias 5 e 13 de abril. Estes cursos são gratuitos, têm carga horária de 4h e contemplam o total de 128 vagas. Veja na tabela abaixo a relação dos cursos, datas e horários disponibilizados. Posteriormente serão ofertados também Cursos Profissionalizantes em várias áreas de atuação.

Cursos em Ibertioga

As inscrições para os Workshops serão realizadas entre os dias 28 de março e 1° de abril, das 8h às 11h e das 14h às 17h no CRAS. Os documentos necessários são a cópia do RG e CPF. A idade mínima para participar é 16 anos. Terão prioridade beneficiários e usuários dos serviços e programas da Assistência Social, mas as oportunidades se estendem ao público geral.

“O principal objetivo dessa ação é oferecer a toda população, em especial às famílias de baixa renda, oportunidade de capacitação. Queremos proporcionar opções de aumento da renda familiar”, explica a secretária Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, Vera Elisângela de Paula.

Outras informações podem ser obtidas no CRAS (Praça Santo Antônio,  28, Centro) ou pelo telefone (32) 3347-1278.