Representantes da Secretaria de Saúde de Barbacena e de Ibertioga reúnem-se para tratar de melhorias no atendimento hospitalar da região

27/01/2022 | Fique por dentro, Saúde Municipal

Com a finalidade de elaborar um plano estratégico para o Hospital Monumento às Mães, no intuito de melhorar a capacidade hospitalar da região de Ibertioga, foi realizada uma reunião na tarde desta quarta-feira, 26 de janeiro.

Na Prefeitura Municipal de Ibertioga estiveram presentes, além do prefeito Ricardo Pires e do vice-prefeito Pedro Fagundes; o secretário Municipal de Administração, Geovani Magalhães; o secretário Municipal de Saúde, Roberto Bedran; os representantes do Hospital Monumento às Mães José Renato Duque e Tamires Fernanda de Oliveira; o secretário Municipal de Saúde de Barbacena, Dr. Arinos Duarte Brasil, e o diretor do Sistema de Auditoria, Controle, Regulação e Avaliação da Secretaria Municipal de Saúde de Barbacena, Júnior Mateus Dias.

O encontro representa o primeiro passo do processo que irá beneficiar os usuários que buscam atendimento hospitalar na região, tendo como apoio a Secretaria Municipal de Saúde de Barbacena, que é cidade polo.

Reuniões futuras serão realizadas com municípios vizinhos para um acordo de cooperação mútua.