Primeiro Passeio Ciclístico de Ibertioga a Santa Rita de Ibitipoca supera as expectativas

13/04/2022 | Esporte Municipal, Fique por dentro

No último domingo, 10 de abril, cerca de 150 ciclistas participaram da primeira edição do Passeio Ciclístico de Ibertioga a Santa Rita de Ibitipoca. A concentração aconteceu no Parque de Exposições de Ibertioga e a maior parte dos participantes fez o percurso completo, de 45 km.

A chegada em Santa Rita de Ibitipoca foi em clima de festa, com música, entrega de medalhas e muita animação. Os prefeitos de ambas as cidades estavam presentes e se mostraram muito satisfeitos com o que viram.

De acordo com Ricardo Pires, prefeito de Ibertioga, o evento superou as expectativas: “Queremos que este seja o primeiro de muitos. Temos o objetivo de estimular a prática esportiva e esperamos que este Passeio Ciclístico cresça a cada ano”, disse.

Entre os participantes, muitos elogiaram a organização da Secretaria Municipal de Esportes de Ibertioga, pois o percurso estava todo muito bem sinalizado com faixas, setas etc. O suporte foi impecável inclusive com oferta de lanche e água para todos. Os que voltaram para Ibertioga almoçaram juntos, também gratuitamente, na Casa do Produtor Rural. Além disso, o caminho percorrido é muito bonito e faz parte do Circuito Serras de Ibitipoca. Próximo à igreja da Cruz da Moça, uma extensa sombra com belas árvores deu um ânimo extra os participantes.

Uma das organizadoras do evento, a psicóloga Ana Paula Delbem, disse que foi maravilhoso ver tantos companheiros do ciclismo prestigiando esta iniciativa. “Tivemos momentos que ficarão marcados pra sempre em minha mente, foi muito gratificante! Que venha o próximo e que essa parceria seja duradoura”, comentou.

O secretário Municipal de Esportes, Gilson Guilarducci, ficou muito satisfeito e destaca o sentimento de “dever cumprido”. “Agradeço a todas as secretarias envolvidas, de Ibertioga e de Santa Rita, e toda a equipe que se dispôs a ajudar”, frisou.

Outra boa notícia é que os participantes doaram 1kg de alimento não perecível e toda a arrecadação já foi entregue ao Hospital Monumento as Mães e à Sociedade de São Vicente de Paulo.