Pautas ambientais em benefício de Ibertioga foram tratadas em reunião com o Instituto Estadual de Florestas

2/12/2021 | Fique por dentro, Meio Ambiente e Saneamento

Representantes do Instituto Estadual de Florestas (IEF) estiveram no gabinete do prefeito Municipal de Ibertioga na tarde desta quarta-feira, 1° de dezembro, para uma reunião com equipe das Secretarias de Agricultura e de Meio Ambiente e Saneamento, além de representantes da Emater e da Câmara Municipal de Vereadores.

Ricardo Ayres, supervisor regional, e Edmilson Silva, técnico ambiental do IEF trouxeram como principais pautas propostas de parcerias com o nosso município.

A reativação do convênio, com posto de atendimento em Ibertioga, é de interesse de ambas as partes e, de acordo com  o prefeito Ricardo Pires, será dado andamento para que o mesmo seja concretizado.

Discutiu-se também a proposta de implantação de um projeto de preservação e recuperação de nascentes na bacia de captação de água de nosso município e a parceria no fornecimento de mudas nativas e materiais para estruturação do viveiro da UTC (Usina de Triagem e Compostagem).

O secretário Municipal de Meio Ambiente e Saneamento, Jocimar Aquino, fez, na oportunidade, a solicitação da inserção de Ibertioga no projeto Araucariando, uma iniciativa que visa a distribuição de mudas de araucárias para propriedades rurais.

“Foi muito produtiva a reunião. Acredito que os ibertioganos têm muito a ganhar com parcerias como esta”, comentou o prefeito Ricardo Pires.