Parceria entre o Senac-Barbacena e a Prefeitura de Ibertioga se fortalece visando oferecer capacitação em diversas áreas

26/01/2022 | Conselho M. de Assistência Social (CMAS), CRAS, Fique por dentro

A consultora de Negócios e Relacionamentos do Senac-Barbacena, Lorena Reis Pereira, esteve em nosso município na tarde desta terça-feira, 25 de janeiro, para uma reunião na qual foram tratadas novas parcerias para a realização de cursos em diversas áreas. Além dela e do prefeito Ricardo Pires, participaram da conversa a secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Vera Elisângela; a coordenadora do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS/Ibertioga), Amanda dos Reis; a gestora de Programas do Governo Federal, Mayara de Paula Miranda; a secretária de Cultura e Turismo, Érika Marques, e a chefe de Gabinete Ieda Maria Campos de Freitas.

É de interesse da atual gestão que essa parceria traga, ainda neste ano de 2022, novos horizontes para os ibertioganos. “Queremos oferecer oportunidades de capacitação para a população, empoderamento do cidadão para que ele mesmo busque fontes de renda para ajudar no orçamento familiar”, comentou Ricardo Pires.

A secretária de Assistência Social explicou que já tem o projeto junto ao CRAS de oferecer aos interessados que são beneficiários de algum programa social a oportunidade de participar de cursos e workshops. “Nosso objetivo é que eles consigam meios para aumentar sua renda de acordo com a realidade econômica do nosso município”, disse Vera Elizângela. Ainda de acordo com a secretária, a realização desses cursos ou workshops será em parceria com a gestão dos programas sociais do Governo Federal em Ibertioga, com foco nos beneficiários do Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família).

Erika Marques, por sua vez, demonstrou o interesse da Secretaria de Cultura e Turismo em cursos que visam proporcionar o fomento ao turismo e à capacitação cultural. “Ibertioga tem vocação para o comércio, então queremos oferecer aperfeiçoamento para o atendimento ao público, por exemplo”, disse.

Lorena Reis Pereira manifestou grande interesse do Senac em estreitar laços de parceria com o município. “Já tivemos uma ótima demonstração com o curso de Cuidador de Idosos e ficamos muito satisfeitos, porque Ibertioga tem uma excelente localização e ótima estrutura de trabalho”, finalizou a consultora.