Movimentando a Melhor Idade: idosos acima de 60 anos e demais participantes tiveram orientações sobre os objetivos do Projeto Saúde Preventiva

28/12/2022 | Esporte Municipal, Fique por dentro

Foi realizado no dia 27/12 no Centro de Convivência e Cultura “Otávio Manuel de Aquino” o Movimentando a Melhor Idade. Os idosos acima de 60 anos e demais participantes tiveram orientações sobre os objetivos do Projeto Saúde Preventiva, além de dicas de alongamento, musculação e ginástica aeróbica. Para abrilhantar ainda mais esse proveitoso encontro, os mesmos participaram de uma gincana e diversos jogos. Ao final, todos foram premiados com joguinhos para que possam se divertir com os netos e filhos.

Apesar da presença ter sido relativamente pequena pela quantidade da nossa população da melhor idade, nós da Secretaria Municipal de Esportes estamos confiantes pois o projeto foi iniciado e contamos que os participantes sejam nossos multiplicadores. Precisamos tornar nossa população cada vez mais saudável e forte, esse é o principal objetivo do Projeto Saúde Preventiva, tendo uma população ativa e com uma saúde global diminuímos consideravelmente a busca pelo posto de saúde e por cuidados médicos, isso resultará também uma economia para os cofres públicos e uma diminuição pessoal com gastos de remédios, pois o foco aqui será sempre a prevenção.