Mesmo com a volta das aulas presenciais, Prefeitura de Ibertioga faz mais uma entrega de Kit Merenda

18/11/2021 | Educação Municipal, Fique por dentro

O município de Ibertioga fará a 9ª entrega de Kits de Alimentação Escolar, finalizando o cronograma de distribuição previsto para 2021. Mesmo com a retomada das aulas presenciais, em 16 de novembro, os kits serão compostos pela mesma quantidade de produtos dos kits anteriores e serão entregues para todas as famílias cadastradas, garantindo o aporte dos nutrientes necessários às crianças matriculadas na rede municipal de ensino. “Sabemos o quanto é importante para as famílias ibertioganas que foram contempladas com os kits ao longo do ano receber mais um neste mês, pois muitas já estão contando com estes alimentos no abatimento de suas despesas”, disse o prefeito Ricardo Pires. “Por isso quisemos manter a programação de distribuição”, detalhou.

O Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE) se reuniu no último dia 4 de novembro para avaliar as ações realizadas em 2021. Os conselheiros consideraram positiva a atuação da gestão municipal, a qual realizou a entrega dos kits de forma mensal e em quantidades nutricionais e per capita bem acima do recomendado.

A Secretaria Municipal de Educação  informa o cronograma de  distribuição dos Kits de Alimentação Escolar:

Dia 25 de novembro (quinta-feira)
Locais de entrega:

➤ Salão de São Vicente (Bairro Santana)
Horário: 9:00 às 16:00

➤ Salão da Santíssima Trindade (Gruta-Bairro Areão)
Horário: 9:00 às 16:00

Dia 26 de novembro (sexta-feira)
Locais de entrega:

➤ Escola Municipal Dr. Mário Batista do Nascimento

➤ Centro de Educação Infantil Girassol
Horário: 9:00 às 16:00

Dias  29 e 30 de novembro:

➤ Comunidades rurais
A entrega dos kits para as famílias residentes nas comunidades rurais será realizada pelo transporte municipal, de acordo com endereço informado na ficha de cadastro.

A Secretaria Municipal de Educação reforça que, como alguns alimentos são perecíveis, os pais devem respeitar o cronograma de entrega. A retirada do kit de alimentação escolar deve ser feita pelo responsável do aluno, usando máscara e respeitando o distanciamento social.