Lançamento do projeto “Convivendo com Arte” une Rotary Club de Barbacena Monte Mário e Prefeitura de Ibertioga

1/04/2022 | CRAS, Fique por dentro

Lançamento do projeto “Convivendo com Arte” une Rotary Club de Barbacena e Prefeitura de Ibertioga

Representantes do Rotary Club de Barbacena Monte Mário estiveram na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS/Ibertioga) na noite desta quinta-feira, 31 de março, para o lançamento do projeto CONVIVENDO COM ARTE .

Na solenidade, os presentes puderam entender como será a participação do Rotary e da Prefeitura Municipal de Ibertioga, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social e do CRAS ,para a realização do projeto. “É uma alegria anunciar esta parceria, que tem como principal objetivo promover a convivência e o aprendizado através de oficinas de artesanato. Mas sabemos que os benefícios vão além, representam grandes oportunidades para os participantes”, explicou a secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Vera Elisângela de Paula.

O projeto recebeu uma verba de R$5.600,00 (cinco mil e seiscentos reais) do Rotary Club, por ter sido contemplado em uma concorrência de Projeto Distrital. Os materiais utilizados nas oficinas já foram comprados e nenhum oficineiro terá gastos com matéria-prima.

Na própria noite de lançamento, tais materiais – que incluem uma máquina de costura, tecidos, telas, linhas etc. – já foram entregues pelos rotarianos à coordenação do projeto em Ibertioga, com a presença da professora Marislane Furtado, que conduzirá as oficinas, e também de alunos interessados em participar (inclusive refugiados venezuelanos que residem em Ibertioga).

A presidente do Rotary Clube Barbacena – Monte Mário Ibertioga, Viviane Araújo, falou da satisfação de saber que um número grande de mulheres irá participar do projeto já neste mês de abril: ” Elas vão aprender e executar artesanato, com o intuito de complementar a renda familiar de cada uma”, comentou.