Incentivo a atletas ibertioganos tem dado bons resultados

14/09/2021 | Esporte Municipal, Fique por dentro

Ter uma Secretaria Municipal de Esportes atuante e com profissionais engajados está fazendo toda a diferença para a população ibertiogana. A escolinha de futebol já está funcionando no Estádio Hélio Rodrigues Pereira (Campo do Horizonte), com aulas gratuitas às terças e quintas, de 8h30 as 10h, para meninos de 6 a 12 anos; e às quartas e quintas-feiras, das 16h30 às 19h, para meninos de 13 a 17 anos. Além disso, vários atletas de nossa cidade têm participado de seletivas de times profissionais que estão em busca de novos jogadores de futebol.

No dia 9 de setembro, por exemplo, tivemos avaliação de cerca de 60 meninos com idade entre 11 e 17 anos, por profissionais do Athletic Club de São João del Rey. Nesta avaliação, 5 jogadores ibertioganos foram aprovados, sendo que um deles (Daniel Luiz) já viajou com equipe para primeiro jogo do campeonato mineiro sub-14 no último fim de semana. O demais meninos passarão por novas avaliações para concretizar a permanência.

Importante ressaltar que o Athletic Club disputa atualmente a primeira divisão do Campeonato Mineiro e hoje se tornou o clube referência para região do Campo das Vertentes e Zona da Mata. O time está disputando a Copa Brasileirinho sub-14, o maior torneio da categoria da América Latina.
No sábado, 11 de agosto, Daniel Luiz participou do jogo do Athletic contra o Aliança no Estádio Aliança Esporte Clube, em Confins, e contribuiu com a vitória de 1×0.

Outro jogo de destaque para atletas ibertioganos que aconteceu no último sábado foi a segunda rodada da Copa Futebol Arte de futebol society, em Barbacena. O Sport Club Ibertioga venceu a equipe do Schalke 04 por 9×7. O atleta Manoel Segundo Jardim Júnior (Júnior) foi eleito o craque do jogo com 4 gols. Com a vitória, a equipe ibertiogana está matematicamente classificada para as semifinais da copa.