Ibertioga permanece na Onda Amarela do programa Minas Consciente

24/09/2021 | Covid-19, Fique por dentro, Saúde Municipal

Se comparado a outros municípios do mesmo porte, Ibertioga está com números positivos, praticamente estáveis, em relação aos casos de COVID-19 neste ano em que vivemos uma “guerra” contra a pandemia do coronavírus. No entanto, por questão de cautela e para resguardar nossos munícipes, o prefeito Municipal Ricardo Pires publicou o decreto administrativo 1782/2021 que dispõe sobre a manutenção de Ibertioga na Onda Amarela do programa Minas Consciente.

“Pedimos que toda a população continue se resguardando. Usem máscara, evitem aglomerações e mantenham as mãos sempre higienizadas porque precisamos conter a proliferação deste vírus que, todos sabemos, é muito perigoso”, ressalta o prefeito.

De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Roberto Bedran, é importante que as pessoas não baixem a guarda. “Temos muitas pessoas já vacinadas, graças a Deus, mas com o coronavírus devemos ter cautela. As estatísticas mostram que os casos estão aumentando principalmente entre adolescentes e pessoas mais jovens”, alerta o secretário.

Leia aqui o decreto na íntegra e em caso de dúvidas, procure a Unidade Básica de Saúde. Pessoas com sintomas da doença podem receber as primeiras orientações por telefone. Ligue : (32) 99996-4057 ou 98448-2751. Acompanhem os chamamentos de vacinação e não deixem de se proteger, vacinas salvam vidas!