Hospital Monumento às Mães recebe todas as certidões necessárias para receber recursos governamentais

30/03/2022 | Fique por dentro, Saúde Municipal

Hoje, 30 de março, é um dia histórico para o Hospital Monumento às Mães e também para o município de Ibertioga. Foi emitida a Certidão de Regularidade do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), a última que faltava para certificar a equalização das dívidas da entidade.

Tais documentos eram muito almejados pela Gestão Municipal e por todos os participantes do processo de regularização do Hospital de Ibertioga.

“Como já é do conhecimento de toda a população, esta conquista torna o Hospital passível de receber recursos governamentais, emendas parlamentares federais e estaduais, possibilitando realizar as ações de melhoria no atendimento aos pacientes, bem como aumentar a prestação de serviços a população”, esclarece o prefeito de Ibertioga,  Ricardo Pires.

O administrador do Hospital, José Renato Duque, explica que a partir da data de hoje os planos de melhorias do nosso Hospital não são mais somente um sonho. “Podem se tornar uma realidade muito em breve”, disse.

Ainda de acordo com José Renato, o objetivo agora é buscar parcerias para a implantação de novos serviços, melhorando assim a saúde de todas as pessoas que necessitarem do Hospital.