Formatura do curso de Operador de Computador acontece com Feira Tecnológica para os ibertioganos

25/07/2022 | Cursos, Fique por dentro

Para marcar o encerramento do curso de Operador de Computador, ministrada pelo instrutor Rodrigo Franca Baylet, foi realizada nesta quinta-feira, dia 21 de julho, a Feira Tecnológica em parceria entre o CRAS Ibertioga, o SENAC Barbacena e a Prefeitura Municipal de Ibertioga por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social.

Durante o evento foram expostos vários cases, entre eles os games. De acordo com o professor Rodrigo Franca Baylet, a nova geração que está chegando com um novo olhar para esse esse tipo de trabalho. “Eles são os profissionais do futuro”, frisou.

Também a questão da reciclagem foi explorada durante a Feira Tecnológica, pois sabe-se da importância de termos o olhar voltado para a preservação da natureza. Os alunos do curso aproveitaram a oportunidade para mostrar o que aprenderam sobre reaproveitar e reutilizar componentes e peças computador, inclusive cartuchos de impressoras.

Além disso, foi apresentado um desafio de digitação – uma necessidade bastante requerida no atual mercado de trabalho. “Também mostramos a questão do hardware ao demonstrar cada peça do computador: suas funcionalidades e a importância dele no computador. Isso foi muito legal”, comentou o professor Rodrigo.

De acordo com os organizadores da Feira, a relevância do evento passa pelo fato de chamar a atenção da sociedade para tecnologia e também demonstrar que a mesma não é um bicho de sete cabeças. Pelo contrário: pode ser uma oportunidade que as pessoas têm para melhorar de vida ao trazer conhecimento e prosperidade financeira.