Formatura da turma de Auxiliar Administrativo: mais um curso do SENAC finalizado com sucesso

29/07/2022 | CRAS, Fique por dentro

A parceria entre o CRAS Ibertioga, o SENAC Barbacena e a Prefeitura Municipal de – por meio das Secretarias de Desenvolvimento e Assistência Social, Educação e Cultura e Turismo –capacitou mais uma turma de ibertioganos. Nesta semana, os alunos do curso de Auxiliar Administrativo apresentaram seus projetos de conclusão de curso na Escola Municipal Dr. Mário Batista do Nascimento.

Foram apresentados dois planos de negócios de empresas que impactariam o nosso município: uma pousada rural e um laticínio. Familiares e convidados dos alunos puderam conferir a apresentação e a importância da capacitação na carreira dos participantes. Além da instrutora do curso, Pâmela Regina do Nascimento Assis, estiveram também presentes na cerimônia dois supervisores pedagógicos do SENAC Barbacena: Maria Inezia da Costa Souza e Paulo Eduardo Garcia de Almeida.

Um dos objetivos do curso foi despertar nos alunos o senso de organização, de trabalho em equipe por um objetivo maior, pois é assim que as boas empresas pensam e trabalham. Eles saíram capacitados, então, para atuar nas diversas áreas de gestão das empresas privadas e públicas em cargos que envolvam o atendimento ao cliente ou assessorando gestores em todos setores administrativos da empresa.

De acordo com a instrutora Pâmela, o objetivo dos trabalhos de conclusão do curso era os alunos visualizarem as empresas como organismos vivos que precisam de uma missão para existirem e que só funcionam através do bom trabalho de profissionais capacitados e empenhados. “Eles puderam ver que são necessárias várias áreas e etapas para fazer com que as empresas funcionem de forma saudável, gerando renda e sendo sustentáveis ao longo do tempo”, disse.

A Administração Municipal agradece a parceria e parabeniza a todos os alunos e profissionais envolvidos no curso.