Escolha sua atividade física preferida e pratique. Cuide de você!

15/12/2021 | Esporte Municipal, Fique por dentro

Escolha sua atividade física preferida e pratique. Cuide de você!

Falta de estímulo não pode mais ser desculpa para adiar a prática de atividades físicas em Ibertioga. A Secretaria Municipal de Esportes conta com uma equipe de profissionais sempre disponíveis para orientar quem queira praticar diferentes modalidades esportivas. “Todos nós sabemos o quanto faz bem para a saúde se exercitar, então fica aqui o convite para os ibertioganos que queiram nossa ajuda para praticar seu esporte preferido”, diz o professor Elinho.

A Escola de Futebol treina gratuitamente meninos de 7 a 17 anos em diferentes horários às terças, quartas e quintas-feiras com o treinador Juninho. Sextas e sábados são reservados para treinos táticos, pré-jogos, coletivos e jogos. Quem tiver interesse, pode procurar (além dos funcionários Elinho e Juninho) o Tostão ou o Gideone, que também são membros da equipe da Secretaria Municipal de Esportes.

Além de projetos esporádicos, como o Torneio Estudantil, que vai acontecer entre 20 e 23 de dezembro, no Parque de Exposições de Ibertioga, a Secretaria de Esportes destaca que corrida, caminhada, ciclismo e vôlei são exemplos de modalidades muito fáceis de se praticar em nosso município. “Estimulamos a formação de grupos para tais práticas”, complementa o secretário da pasta Gilson Guilarducci.

Além disso, temos duas academias na cidade que são ótimas opções: o Studio Jussara Miranda, que fica na Praça Santo Antônio e oferece ginástica, personal e funcional; e a Academia Impacto Fitness, que funciona no espaço do Ibertioga Tênis Clube e oferece musculação e treinamento funcional.