Dia Internacional do Idoso: conheça as principais conquistas recentes da população ibertiogana

1/10/2021 | Conselho M. do Idoso (CMI), CRAS, Fique por dentro

Ibertioga comemora com muito orgulho o Dia Internacional do Idoso. A administração municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, enaltece neste 1° de outubro a recente Lei Municipal 887/21, que prevê a instituição do Fundo, da Conferência e do Conselho Municipal do Idoso. “É uma forma de certificar nosso interesse e compromisso em oferecer uma melhor qualidade de vida e a garantia dos direitos da nossa população”, explica o prefeito Ricardo Pires.

Na última quarta-feira, dia 29 de setembro, nosso município aderiu ao Pacto Nacional de Implementação dos Direitos da Pessoa Idosa, que pretende assumir e difundir a política de proteção dos idosos. A ideia é construir e ampliar uma rede de proteção, o que está sendo visto como um presente para os integrantes da terceira idade. Além disso, entre 4 de outubro e 3 de dezembro será ofertado gratuitamente em nosso município o Curso de Cuidador de Idosos, em parceria com o SENAC.

Para a secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Vera Elisângela, a valorização do idoso é uma forma muito importante de olhar com carinho, atenção, valorização, respeito e proteção aos direitos daqueles que contribuíram e contribuem em todos os aspectos da sociedade. Ela comunica que a partir da próxima semana, o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) dará início ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com a oficina da Terceira Idade. “Teremos encontros no CRAS, na Casa de Santana, nas Residências Terapêuticas e com idosos em domicílio. Esclarecemos que todas as medidas de proteção serão tomadas contra a Covid-19”, detalha a secretária. Os interessados nas oficinas podem entrar em contato pelo telefone 3347-1278.