Deputado Federal Dr. Frederico visita Ibertioga e conhece nossa estrutura na área da saúde

13/10/2021 | Fique por dentro, Saúde Municipal

Na manhã desta quarta-feira, 13 de outubro, o prefeito Ricardo Pires, juntamente com outras autoridades municipais, recebeu em seu gabinete o deputado federal Dr. Frederico para conversar sobre as principais demandas do nosso município.

Médico, morador da cidade de São João del Rey, o deputado se mostrou sensível às colocações dos presentes na reunião e deixou à disposição o compartilhamento da sua experiência e todo o seu conhecimento na área da saúde, especialmente em relação a projetos para a aquisição de verbas suplementares, das quais Ibertioga é tão carente. Disse que em breve quer anunciar o encaminhamento de recursos tanto para a área da saúde (pela qual mais tem trabalhado), quanto para outras áreas que sabe que precisam de atenção em nosso município.

Dr. Frederico é atualmente o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa na Câmara dos Deputados. Sua atuação de destaque tem gerado reconhecimento em diferentes cidades da nossa região. E este foi um dos motivos pelos quais ele quis vir conversar e conhecer pessoalmente o Hospital Monumento às Mães e a estrutura da nossa Unidade Básica de Saúde. “Estou muito grato com a receptividade dos ibertioganos. Para mim é uma honra estar aqui. A estrutura do Hospital é uma maravilha e o comprometimento das pessoas para trabalhar em conjunto até conseguir torná-lo novamente referência na região me entusiasmam. Vou fazer o que for possível para atender as demandas colocadas na mesa”, disse o deputado.

Para Ricardo Pires, há várias possibilidades de ajuda, como a compra de equipamentos para a realização de exames ou a adaptação da estrutura do Hospital para receber leitos de longa permanência ou realização de pequenas cirurgias, por exemplo. “Temos certeza que será uma parceria de sucesso”, resumiu o prefeito.

Também participaram da reunião o ex-prefeito Tatão e os vereadores Ronaldo, Dinei, Delei, Roberto e Paceli. No Hospital, Dr. Frederico foi recebido pelo provedor Marcy Rodrigues Pereira; o secretário Municipal de Saúde, Roberto Bedran e outros servidores e funcionários do Hospital.