Cursos gratuitos de Assistente de Logística e Assistente Administrativo em Ibertioga

30/06/2021 | CRAS, Cultura, Fique por dentro

Ótima oportunidade para quem quer se profissionalizar! A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, juntamente com o Senac de São João Del Rei, convida a todos os ibertioganos que possam se interessar a fazer inscrição para os cursos de Assistente de Logística e Assistente Administrativo. As duas áreas têm grande demanda no mercado de trabalho.

Assim como as capacitações, as inscrições são gratuitas e estão sendo realizadas no CRAS até o dia 7 de julho, entre 13h e 16h. As vagas são limitadas e direcionadas a maiores de 18 anos. Documentos necessários: CPF, comprovante de residência e histórico escolar.

Leia abaixo os detalhes de cada curso:

ASSISTENTE DE LOGÍSTICA
Período de realização: 30/08/2021 a 17/11/2021
Horário: das 19:00 às 22:00, de segunda a sexta-feira
Carga horária: 160 horas
Objetivo: formar profissionais com competências para atuar e intervir em seu campo de trabalho, assessorando a gestão das operações logísticas em atividades associadas a suprimentos, recebimento, armazenamento e distribuição de mercadorias, de forma a agregar valor para a organização e contribuir para os resultados logísticos de forma ética e sustentável.
Atribuições: é papel do assistente de logística organizar, planejar e executar parte dos processos de mobilidade e fluxo de mercadorias de uma empresa. Ele está envolvido com boa parte das movimentações de materiais, seja para receber ou despachar os produtos. O assistente tem muitas funções importantes e pode atuar em mais de um processo. Veja algumas tarefas do dia a dia desse profissional:
• Armazenagem e estocagem;
• Embalagem;
• Planejamento e estratégias;
• Processamento de pedidos;
• Compras e vendas;
• Transportagem de produtos;
• Contato com fornecedores e clientes;
• Controle de custos;
• Emissão de notas fiscais;
• Recebimento de insumos e mercadorias;
• Estudos de mercado;
• Apoio à equipe envolvida nas movimentações;
Mercado de trabalho: desde separar um produto até enviar, ou encomendar e receber insumos, boa parte dos processos de movimentação contam com um assistente de logística na equipe de trabalho. Devido a esse espaço e à necessidade das empresas contarem com esse serviço, é um mercado de trabalho que se mantém aquecido.

ASSISTENTE ADMINISTRATIVO
Período de realização: 02/08/2021 a 27/09/2021
Horário: das 13:00 às 17:00, de segunda a sexta-feira
Carga horária: 160 horas
Objetivo: formar profissionais com competência para atuar e intervir em seu campo de trabalho, capazes de organizar, executar, elaborar e controlar os processos e documentos que compõem o setor ou a área administrativa de uma organização, com experiência na utilização de ferramentas de gestão, a fim de obter resultados para as organizações. O curso propicia o elo de relacionamento e serviços entre diversas equipes da organização: Jurídica, Logística, Gestão de Pessoas, Financeira, Marketing e Comercialização, dentre outras.
Atribuições: o assistente administrativo é responsável por realizar as demandas administrativas necessárias no cotidiano das empresas e instituições. Ele possui o papel de auxiliar gestores em suas atividades e necessidades operacionais, como contato com o ambiente externo, gerência de documentação recebida e enviada, organização de agenda e controle de receitas e material.
Mercado de trabalho: as empresas do setor público e privado empregam assistentes administrativos. Eles podem atuar com questões financeiras, na organização de arquivos, na revisão de documentação, recebimento de demandas, atendimento e logística.

Mais informações podem ser obtidas por telefone:
CRAS: 3347-1540
Secretaria Municipal de Cultura e Turismo: 3347-1209, ramal 222