Conferência Municipal de Educação em Ibertioga será no dia 3 de dezembro

26/11/2021 | Educação Municipal, Fique por dentro

A Prefeitura de Ibertioga, através da Secretaria Municipal de Educação, convida para a IV Conferência Municipal de Educação com o tema “Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”.

A conferência tem por objetivo promover a discussão, validar o texto base do Plano Municipal de Educação e mobilizar a sociedade de Minas Gerais para intensificar o monitoramento e avaliação do cumprimento do Plano Estadual de Educação, suas metas e estratégias, propondo melhorias à política nacional e estadual, bem como responsablilidades, corresponsabilidades, atribuições entre os entes federativos, de forma a garantir condições de oferta de uma educação com qualidade social, democrática, gratuita, inclusiva, laica, popular, pública, presencial com segurança para todas as pessoas como direito.

A secretária Municipal de Educação,  Luiza Bernadete,  explica que a Conferência Municipal é uma fase preparatória para a Conferência Nacional de Educação (Conae): “Queremos ampliar a participação da comunidade no dia a dia da escola. Quanto maior o envolvimento de pais, professores e gestores públicos,  mais nos aproximamos da oferta de educação de qualidade “, explica.

Programe-se!

Data: 03/12/2021
Local: Centro de Convivência “Otávio Manoel de Aquino”