Banda Dançante de Congada e Moçambique Nossa Senhora do Rosário de nossa cidade abrilhanta Festa do Rosário e dá mais um passo no seu registro como Patrimônio Cultural Imaterial

30/09/2022 | Fique por dentro

Nos dias 23 a 25 de setembro nossa cidade esteve em festa!

A Banda Dançante de Congada e Moçambique Nossa Senhora do Rosário de Ibertioga alegrou nossas ruas com suas cores e cantos.

Uma festa linda, de tradição, fé e cultura que marca a história do município. O festejo promove fé e devoção através da dança e dos cantos à Virgem Maria, fomenta a expressão popular e a religiosidade.

Neste ano de 2022, nossa Banda Dançante de Congada e Moçambique, iniciou o processo de registro como patrimônio cultural imaterial de Ibertioga e sua participação na festa religiosa será parte fundamental de toda documentação. A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Municipal de Cultura e Turismo e acompanhamento do COMPAC (Conselho Municipal de Patrimônio Artístico Cultural) está realizando ações de salvaguarda sobre este bem cultural, promovendo ações de participação do grupo não apenas no mês de setembro, mas em outras datas, levando ao entendimento da população que o nosso Congado e Moçambique são expressões que se mantém vivas há mais de 100 anos.