Prefeitura de Ibertioga
Rua Evaristo de Carvalho, 56 – Centro – Ibertioga – MG
Telefone: 0800 032 2193 – Opção 01
Prefeitura de Ibertioga no Facebook
Prefeitura de Ibertioga no Instagram

Abertos processos licitatórios para obras de revitalização da Praça Santo Antônio

24/03/2023 | Fique por dentro

Abertos processos licitatórios para obras de revitalização da Praça Santo Antônio

A Prefeitura Municipal de Ibertioga publicou os editais de licitação das obras de revitalização, reforma e construção de estruturas na Praça Santo Antônio. Uma demanda antiga da população ibertiogana que será atendida graças ao empenho do Executivo Municipal e Vereadores de sua base com o apoio do Deputado Federal Luiz Fernando Faria junto ao Senador Rodrigo Pacheco e ao governo Federal, no ano de 2021.

O valor do repasse federal é de R$578.003,00 e contrapartida de R$ 1.816,43 (Contrato de Repasse OGU nº. 923337/2021 Operação 1080.846-70 – Prog. de Desenv. Regional, Territorial e Urbano), para as obras no lado Oeste da Praça. Já as obras no lado Leste serão executadas em sua íntegra com recurso próprio do Município. Dentre os principais serviços a serem executados estão a construção de quatro quiosques fixos, reforma de piso, construção de estrutura para posterior colocação de fonte luminosa, plantio de árvores de porte e variedade próprios para arborização urbana.

Concomitante ao processo licitatório será feita a remoção dos trailers e das árvores de grande porte localizadas no entorno da praça, serviços que são pré-requisitos para a autorização de início das obras, pela Caixa Econômica Federal.

O Prefeito Municipal, Ricardo Pires diz que se sente muito feliz em poder tornar concreto esse projeto. “Agradeço de antemão a todos os que se empenharam comigo desde o início para o alcance desse objetivo, em especial aos amigos ex-prefeitos Tatão e Ronaldo e o Vereador Delei que buscaram com êxito os recursos financeiros. Agradeço ao Senador Rodrigo Pacheco, que por intermédio de seu assessor à época e hoje Deputado Federal, Luiz Fernando, nos recebeu em seu Gabinete e atendeu nosso pleito disponibilizando o recurso para a realização dessa obra e também da pavimentação da avenida Bias Fortes, que será licitada em breve. A praça Santo Antônio é o principal cartão postal de nossa cidade, por isso precisamos cuidar para que esteja cada vez mais bonita e aconchegante e que seja um espaço de lazer e convivência para ibertioganos e todos os que visitam nossa cidade”, finaliza.

Os editais e seus anexos estão disponíveis aqui no site neste link: Processo Licitatório nº. 028/2023 Tomada de Preços 004/2023 e Processo Licitatório nº. 034/2023 Tomada de Preços 005/2023. A abertura das sessões será no dia 10 de abril.

Notícias recentes:

Ibertioga Mais Leite

Ibertioga Mais Leite

Em meados de 2023, graças a uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Ibertioga e a Emater-MG, foi iniciado o planejamento do projeto que recebeu o nome "Ibertioga Mais Leite". O principal objetivo desde o início foi conseguir levar ao produtor rural do município...

O QUE VOCÊ PROCURA?

PREFEITURA TRANSPARENTE

Receitas e Despesas relativas ao enfrentamento à COVID-19

PROCESSOS LICITATÓRIOS

Documentos com todos os critérios para o
julgamento de licitações, entre outras receitas

RECEITAS

Receitas correntes impostos, taxas,
contribuições, entre outras receitas

DESPESAS

Pagamentos, manutenções, remunerações,
serviços, entre outras despesas

DOCUMENTOS

Passagens e diárias, pessoal, convênios,
entre outros documentos

CONTAS PÚBLICAS

Prestação de contas, orçamentos
anuais, entre outras contas

SIC

Serviço de Informação ao Cidadão