Alunos das escolas da rede Municipal de Ibertioga recebem uniformes novos

20/09/2017 | Educação Municipal

Na segunda-feira do dia 28 de agosto, a Prefeitura Municipal de Ibertioga, iniciou a implantação de um Programa de doação de uniformes para as crianças das Escolas da Rede Municipal: “Centro de Educação Infantil Girassol” e “Escola Municipal Dr. Mário Batista do Nascimento”. Em reunião com os pais, o Prefeito Municipal, Sr. José Francisco Rodrigues de Almeida, juntamente com a Secretária Municipal de Educação, Srª Darlene Rodrigues Monteiro Carvalho, fizeram a entrega simbólica dos uniformes para algumas mães presentes e posteriormente todos receberam os “kits” pelas professoras regentes. Cada “kit” continha 02 camisas e uma bermuda, para os meninos e 02 camisas e um short-saia para as meninas.

A doação de uniformes e a respectiva padronização, traz conforto e praticidade para os educandos, economia e vantagens para os pais. Além disso, contribui com a segurança dos alunos que ficam devidamente identificados e ainda promove igualdade, civismo e companheirismo entre as crianças, evitando uma indesejável competição, que pode resultar em discriminação.

É visível a alegria e empolgação das crianças com o novo uniforme escolar.